FAQ

FAQ DA CHEVROLET-min

Para aderir ao plano do Consórcio Nacional Chevrolet, escolha seu veículo, clique em comprar, preencha seu cadastro. Pronto. Agora aguarde o contato de um de nossos Consultores. Ou Ligue agora mesmo: 0800 740 7888

– Não é cobrada a taxa de adesão;

– Data de vencimento das parcelas fixa;

– Lance Diluído, que permite a diminuição do valor da parcela;

– Serviços disponíveis através do site, como: datas e resultado das Assembleias, impressão de boleto para pagamento, oferta de lance e muito mais.

As parcelas mensais são calculadas com base no valor do veículo objeto do plano e são reajustadas conforme alterações no preço veículo divulgado pela General Motors do Brasil, podendo ser aumentada ou reduzida conforme o preço do bem.

Os boletos de pagamento são enviados mensalmente aos clientes, acompanhados do Extrato Mensal da cota. Mantenha seu endereço sempre atualizado para evitar problemas com o recebimento dos boletos.

Os boletos de pagamento também podem ser impressos a partir deste site. Acesse seu contrato através da área restrita e utilize a opção “Boletos para Pagamento.”

Se você não recebeu o boleto para pagamento, acesse seu contrato através da área restrita e verifique se o seu endereço está correto, e se necessário, solicite a alteração através da Central de Atendimento ao Cliente encaminhando o comprovante de endereço atualizado.

Na opção “Boletos para pagamento” você pode imprimir boletos em dia e em atraso (no máximo 40 dias), antecipar parcelas e até quitar seu contrato.
Os boletos também podem ser solicitados junto a Central de Atendimento ao Cliente-3004-0888 para a capital e municípios da região metropolitana de São Paulo.

Grupos Constituídos antes de 06/02/2009

Os valores pagos durante a participação do consorciado serão restituídos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros e descontada Taxa de Administração, em até 60 (sessenta) dias após encerramento do grupo, conforme regulamentação do Banco Central do Brasil.

Grupos Constituídos após 06/02/2009

Conforme regulamentação do Banco Central do Brasil, os desistentes concorrerão aos sorteios mensais, e quando sorteados, terão direito a restituição dos valores pagos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros, descontada Taxa de Administração.

Sim. O cliente pode liquidar ou antecipar as últimas parcelas a qualquer momento, durante o período de vigência do contrato.

Acesse seu contrato através da área restrita e utilize a opção “Boletos para Pagamento”, para imprimir seu boleto.

Ressaltamos que nos casos de quitação antecipada de cota não contemplada, não será possível à oferta de lance e o consorciado deverá aguardar a contemplação por sorteio.

Contemplação é quando o cliente passa a ter o direito de utilizar o crédito para a compra do veículo, desde que atendidas as condições estipuladas no Contrato de Adesão. As contemplações ocorrem nas Assembleias mensais e só são elegíveis à Contemplação para utilização do crédito os consorciados que estejam em dia com suas prestações e tenham realizado o pagamento do mês da Assembléia até a data do vencimento.

Para os grupos constituídos após 06/02/2009, os consorciados desistentes concorrerão a contemplação por sorteio para efeito de restituição dos valores pagos.

Sorteio: a apuração da cota sorteada será realizada com base na extração da Loteria Federal (1º Premio) do sábado que antecede à data da realização da assembléia. Os números pelos quais a Cota concorre ao sorteio é informado na contracapa do Contrato de Adesão.

Lance: a oferta de lance deverá ocorrer até um dia antes da assembléia atraves do seu acesso online ou pela central de vendas. É considerado como lance vencedor o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto do plano.

O consorciado poderá optar pela oferta de lance Comum onde o valor do lance será utilizado para pagamento das parcelas finais ou Diluído, onde o valor do lance irá reduzir proporcionalmente o percentual mensal de cada parcela, mantendo-se o prazo original.

Você poderá obter o resultado das Assembleias neste site, acessando seu contrato através da área restrita e utilizando a opção “Serviços / Resultado de Assembléia” ou pela Central de Atendimento ao Cliente a partir das 18 horas do mesmo dia em que foi realizada a Assembléia do seu grupo.

A confirmação da contemplação por lance está condicionada ao pagamento do mesmo até o 3º dia útil após a data da assembléia. O boleto para pagamento do lance poderá ser obtido Assembleias neste site, acessando seu contrato através da área restrita e utilizando a opção “Boletos para Pagamentos”.

Não existe prazo para utilização do crédito.
Recomendamos efetuar o pedido do veículo o mais breve possível uma vez que o crédito tem garantia de atualização pelo preço do veículo até 10 dias corridos da realização da Assembléia de Contemplação.
Após este período o consorciado será responsável pelo pagamento de eventual diferença.

Sim. Caso o consorciado não queira ser contemplado, poderá solicitar sua exclusão dos sorteios, através do e-mail cac.bancogmac@gmacfs.com ou fax para o número (11) 3365 2121, informando série/grupo/cota e período em que deseja ficar afastado das Assembleias.
O consorciado poderá ser excluído do sorteio até seis últimas assembleias do grupo que participa.

Sim. Caso você opte por um veículo de valor inferior a sua carta de crédito, a diferença será utilizada para amortizar o saldo devedor de sua cota, ou seja, diminuirá a sua dívida com o Consórcio Nacional Chevrolet. Neste caso, as parcelas serão quitadas na ordem inversa (a contar da última).
Você também poderá optar por adquirir um veículo superior a sua carta de crédito e pagar a diferença diretamente para a Concessionária.

Sim. A transferência poderá ser feita a qualquer momento durante a vigência do contrato desde que o Cessionário tenha o cadastro aprovado pelo Consórcio Chevrolet.

Para este serviço é cobrada Tarifa de Aditamento Contratual, conforme valores disponíveis neste site, e o cliente precisa estar com o contrato em dia. A transferência será realizada através de formulários específicos que devem ser obtidos junto a rede de concessionárias Chevrolet.

Para maiores informações sobre esse serviço, acesse seu contrato através da área restrita e utilize a opção “Serviços / Transferência de Dívida”.

Sim.  É possível desde que o novo veículo tenha valor igual ou superior ao saldo devedor do contrato. Para veículos 0km deverá ser apresentada uma via da nota
fiscal e para veículos usados(sujeitos a aprovação). A substituição será realizada através de formulários específicos obtidos na rede de concessionárias
Chevrolet.
A substituição está sujeita a aprovação prévia do Consórcio Chevrolet. Para este serviço, é cobrada Tarifa de Substituição de Garantia,
conforme valores disponíveis neste site, e o cliente deve estar com o contrato em dia.

Para maiores informações sobre esse serviço, acesse seu contrato através da área restrita ou Entre em contato conosco.